15 de junho de 2012
Cadê a água que estava aqui?
Nas aulas de Artes do 4ºano, a professora Janine trabalhou "assemblage".
O que é uma “assemblage”?
É o termo usado em Artes Visuais para chamar as esculturas construídas com objetos fabricados e de uso comum. Estas construções geralmente são feitas usando colagens, soldas, grampos, amarrações, pregos etc... Tudo para deixá-las bem diferentes, interessantes e até mesmo esquisitas!
Mas afinal o que esta “assemblage” quer dizer?
Cada pessoa irá interpretá-la de uma forma diferente, de acordo com suas próprias
experiências e repertório! Esta assemblage chama-se “Cadê a água que estava aqui?” e trata da água na sua origem, do uso cotidiano e do desperdício de água por
cada um de nós e por fim do alerta de que os recursos hídricos são finitos e dependem
de nós assim como dependemos deles para nossa sobrevivência.
5 comentários:
Ideia muito criativa!
Que bacana! Mas é isso mesmo, vamos valorizar a nossa água! Nossas crianças estão criando essa consciência e percebendo através dos estudos que não podemos devolver a água tão poluída para a natureza. Ainda bem que o esgoto sanitário está sendo uma realidade na nossa comunidade.
Bons estudos!
Professora Marilena.
Tão importante quanto observar a escola movimentar-se em torno do tema água, é constatar o empenho dos professores em garantir, efetivamente, a participação das crianças no processo. Ficou lindo!
Parabéns, crianças e professores, neste caso, especialmente a professora Janine.
É muito cativante ver toda a escola pensando a água, o consumo e a preservação dos recursos, e mais ainda, observar as crianças pensando em como envolver o outro neste movimento. Cada cantinho da escola mostra uma forma diferente de refletir sobre estes assuntos e, certamente, estas exposições são apenas uma etapa de um processo muito maior e significativo vivido pelas crianças nas discussões de elaboração destes resultados... Parabéns a toda a comunidade escolar envolvida no projeto! Professora Janine
Creio que o assunto "ESGOTO" sempre foi de conhecimento das pessoas, mas a realidade e importância de ESGOTO SANITÁRIO, passa a ser melhor entendida após esse trabalho desenvolvido na Escola. Toda a comunidade ganha com isso e Parabéns a todos (as) os(as) envolvidos(as).
Profª. Rosicler (4º Ano "B"
Postar um comentário