Depois de algum tempo sem publicações no blog, retornarmos para contar que...
No dia 04/10 aconteceu uma reunião na Companhia Águas de Joinville para discutir sobre o Concurso Teatral.
Segue abaixo as sugestões apontadas na reunião:
- maior número de jurados;
- jurados não realizarem questionamentos nem críticas após as apresentações;
- tempo de apresentação da Categoria C ampliar para 20 minutos;
- Escolas e CEI´s terem acesso a avaliação antes para conhecerem critérios e após apresentações receberem uma devolutiva dos jurados;
- premiação para uma turma e não apenas para 20 alunos;
- crianças realizarem um ensaio no local onde ocorrerão as eliminatórias;
- cronometrar o tempo das apresentações;
- alteração no cronograma do concurso: inscrições em fevereiro e março e as eliminatórias em outubro;
- premiar os professores e as instituições campeãs em dinheiro;
- apresentações teatrais terem peso maior no concurso;
- plateia para todas as apresentações, principalmente as últimas do dia;
- crianças do CEI não permanecerem no teatro por mais de duas horas;
- certificado de participação nos cursos de capacitação;
- crianças de 0 a 3 anos não se apresentarem no Teatro, mas participarem do concurso com o projeto e uma mostra de trabalhos;
- crianças de 04 a 06 anos apresentam peça teatral;
- reapresentação dos campeões divididos em dois dias (Categoria A – tarde e categorias B e C – noite)
- tudo minimamente explicado no edital;
- enviar materiais informativos sobre o tema para as Escolas e Centros de Educação Infantil;
- capacitações com a Daniele Pamplona;
- capacitações sobre: palco, iluminação, figurino, signos, maquiagem, trilha sonora;
- premiação para destaques como: atriz, projeto, roteiro...;
- avaliar o cenário e figurino feitos com material reutilizado;
- passeio para o Beto Carrero com alimentação inclusa;
- tema: delimitar pontos a serem avaliados no edital;
- fazer os comunicados em forma de boletins informativos;
- constar no edital a logística das apresentações (horário de chegada, camarim, saída);
- valorizar a mobilização comunitária dos projetos.
A partir dessas sugestões, iremos elaborar o edital do Concurso para o próximo ano. Quem desejar fazer mais alguma contribuição, poderá postar no blog em forma de comentário.
Qualquer dúvida, entrar em contato com Wanessa através do email: wanessabrondani@aguasdejoinville.com.br ou pelo telefone: 21051733
2 comentários:
Sugestões para o Concurso Teatral 2013:
- Melhorar a comunicação entre Companhia Aguas de Joinville e entidades participantes,
- Criar uma logo para o Concurso que poderá ser impresso em cartazes e convites.
- Procurar ter um(a) apresentador(a) no dia as eliminatórias e dia das campeãs mais dinâmico, elegre, descontraído e inteirado com o processo e conhecedor do que está sendo apresentando assim evita equivocos e erros desnecessários,
- No entender da escola o aluno participante é que deve ser premiado e não uma turma. Se for o caso como fica com os grupos que têm alunos de vários anos?,
- No dia da apresentações além do resumo da peça, deve constar e ser lido a ficha técnica do espetáculo (autor do texto, direção, figurinos,iluminação, cenário...) isso é uma forma de valorizar o trabalho de todos os envolvidos,
- Afirmamos a necessidade de que o aluno conheça o palco antes da apresentação e que nesse dia aproveite-se a ocasião e se faça a conversa com os jurados,
- Além de premiar os ganhadores com dinheiro sugiro que se produza um baner com fotos dos alunos e cenas do espetáculo, nome da escola e nome do projeto para que a entidade possa levar em eventos e outras apresentações,
- Que se agende o período de inscrição para o inicio de março visto que em 2013 as aulas iniciam no dia 18 de fevereiro.
Espero contribuir para a edição de 2013, abraços
Professor Itamar - E.M. João Costa
Prof. Itamar,
Suas sugestões são ótimas!
Obrigada!
Postar um comentário